O fim da saga!

Posted: July 23, 2010 in nmarques

Está por toda a imprensa, nacional e local o fim da saga relativa ao Estádio Municipal de Aveiro, objecto de um trabalho académico efectuado por vários grupos que envolveram mais de 60 alunos do IPAM.

Devo dizer que considero a nota que tive satizfatória (um miserável 15), sobretudo depois da longa batalha que tentei travar pelo licenciamento do trabalho. Em relação a isto, apenas digo uma coisa: USURPADORES!

O meu trabalho ficou interessante, baseado num modelo open source para a criação de uma comunidade (factor decisivo para o futuro do estádio, devido ao fluxo humano a potenciar), e justificado através de um caso análogo, o Rose Bowl Stadium em Pasadena, CA, EUA.

Infelizmente a imprensa sensionalista falhou em dizer a verdade sobre o projecto, e como tal, resta unicamente apontar 3 pontos:

– O projecto não foi proposto, foi imposto!

– Os parametros iniciais do projecto segundo o meu tutor incluiam soluções que não exigissem investimento, no entanto o ‘vencedor’ exigia um investimento inicial de 750 milhões de €’s. Obrigado por alterarem as regras do jogo. No entanto eu defendo o futuro do Estádio como um pombal.

– A jogada pulhitica por detrás deste processo, não vou mencionar nomes nem cargos, mas ela existiu. Resta-me unicamente olhar para o futuro do Beira Mar como uma SAD (apetece-me gritar ‘morte aos traidores!’).

Fica a nota de que a EMA (Estádio Municipal de Aveiro) entrou com um pedido em tribunal a pedir a sua dissolução… Eu não sou estúpido, felizmente… e tenho uma noção do tempo que demora a planear e organizar um processo deste tipo, o que me leva a concluir: quando proposeram (vulgo, impuseram) o projecto, isto já estava planeado.

Fiz o trabalho, porque fazia parte de uma cadeira prática, como tal, nao pode ser feita por exame, caso contrário, não o teria feito dados os moldes pulhiticos do mesmo.

Como dizia o poeta: morte aos traidores!

Comments
  1. Manuel says:

    Ola Nelson

    Achas que foi só nessa obra …

    Cumprs
    Manuel Benedito

Leave a Reply

